Sara Carbonero Arévalo[1][2] (Corral de Almaguer, Toledo, 30 de novembro de 1984) é uma jornalista esportiva espanhola.
Sem ter concluído a licenciatura em jornalismo pela Universidade Complutense de Madrid, Sara começou sua carreira profissional na Radio Marca,[3]estação pela qual cobriu todos os tipos de eventos esportivos, bem como trabalhou no programa matinal Balón desastre e apresentou o programa musical SuperMarca. Após um breve período na Cadena SER, foi incorporada em maio de 2007 à La Sexta, na qual assumiu o comando da informação esportiva em horário nobre, acompanhando de perto a Seleção Espanhola no EuroBasket 2007 e fazendo parte da equipe do programa Minuto y resultado. Também apresentou o programa de esportes radicais e aventura, 6º Nivel.
Em abril de 2009, assinou com a Telecinco como apresentadora esportiva. Seu primeiro trabalho na emissora foi a cobertura como repórter da Copa das Confederações na África do Sul. Atualmente é vice-diretora de esportes da emissora e apresentadora da primeira edição do programa Informativos Telecinco.
Em julho de 2009, foi eleita pela edição americana da revista FHM como a mais sexy repórter de esportes do mundo
Durante o jogo entre Espanha e Suíça pela Copa do Mundo de 2010, torcedores espanhóis acusaram Carbonero, que namora Iker Casillas, goleiro da seleção, de distrair o jogador no lance do gol que deu a vitória aos suíços por 1 a 0.[5] No dia da final da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, Sara foi entrevistar Casillas, que lhe deu um beijo em rede nacional. Sara chegou a ser chamada de talismã[6] da seleção espanhola devido a esse final emocionante, mas antes foi duramente criticada por dirigentes de futebol e até pela imprensa. Ao final do jogo, ela comentou:
Agora Sara quer terminar sua lincenciatura em jornalismo.
Blogs
Lojas