Calculadora % Gordura
Sexo: masc fem
Peso: kgs
Idade:
Altura: m cm
Dieta e Saude
Quinta-feira, 1 de Julho de 2010

Beleza Mitos

Hi!

Todos os meses vai passar a haver uma rúbrica chamada Beleza Mitos, onde vou colocar varios mitos onde vou dizer se são falsos ou verdadeiros de Beleza.

Espero que gostem!

 

                                              

INGERIR MUITA CAFEÍNA SECA A PELE (VERDADEIRO)

- As bebidas com altos níveis de cafeína, como alguns refrigerantes, as energéticas e o café, comprimem os vasos sanguíneos, o que afecta a circulação e o funcionamento das células da épiderme. Por norma, os sintomas são pele desidratada, baça, formação de rugas e olheiras, porque á volta dos olhos a pele é muito fina e revela logo qualquer alteração negativa. Os lábios, outro ponto sensivel, tambem podem ficar demasiado secos. E, tal como acontece com o álcool, esses efeitos pioram se ingerir este tipo de bebidas com o estômago vazio. Se é fã de bibidas com cafeína, modere o consumo e opte por beber mais água.

 

OS POROS PODEM SER "FECHADOS" (VERDADEIRO)

 

- A maioria de nós detesta os poros visíveis e pior ainda quando se transformam em pontos negros, especificamente na testa, nariz e queixo, onde há maior número de glandulas sabáceas. Mais frequente em peles mistas e oleosas, este "fenomeno" acontece quando a oliosidade se vai acumulando nos poros, pois estes dilatam e em contacto com o ar oxidam. E se estão abertos tambem se sujam, e temos um cículo vicioso. Para os manter invisiveis, limpa a pele todas as noites e faz uma máscara purificante duas vezes por semana. Háno mercado produtos especiais para fechar os poros dilatados, em marcas como a L'OREAL PARIS, BENEFIT, BIOTHERM, HELENA RUBINSTEIN,entre outras.

 

 

 

TODAS PRECISAMOS DE USAR HIDRATANTE (VERDADEIRO)

 

- Todos os tipos de pele precisam hidratante e nalguns casos até devem ser utilizados duas vezes ao dia. Se a sua pele é oleosa, convém que o aplique de manhã, pois além de hidratada tambem fica protegida. Á noite opta por apenas lavar o rosto. Se dez minutos depois não sentires qualquer desconforto, podes adormecer sem qualquer creme.

 

 

 

OS TÓNICOS AGRIDEM E FRAGILIZAM A CAMADA PROTECTORA DA PELE (FALSO)

 

- Quando surgiram no mercad alguns tinham alto teor de alcool, o que fazia com que secassem a pele. Mas actualmente os tónicos usam-se a seguir ao producto de limpeza e têm por função principal equilibrar, hidratar, refrescar e ainda fechar os poros. Além disso, preparam a pele para absorver de forma mais fácil e rápida os séruns ou cremes que se aplicam a seguir. No entretanto, há desmaquilhantes que não precisam de tónico e podem ser usados sozinhos. Única excepção: a pele sensível vive melhor sem tónico.

 

 

O CONDICIONADOR DE CABELO É DISPENSAVÉL? (FALSO)

 

- O champô e o condicionador são um par inseparável! Porque enquanto o champô contém agentes de limpeza, que para lavarem o cabelo devidamente abrem ligeiramente os fios, ao mesmo tempo que fornesem activos hidratantes e nutritivos, e ainda tratam questoes como caspa e oleosidade, o condicionador vai fechar as escamas dos fios. Se o teu cabelo fica caido é porque estas a aplicar o condicionador junto ás raizes, quando só deve usá-lo nas pontas e comprimentos. Cabelos baços, depois da lavagem tambem gritam por condicionador. O cabelo só brilha com os fios bem fechados.

 

 

OS SÃO NECESSÁRIOS MESES ATÉ SE NOTAREM OS EFEITOS DOS CREMES ANTI-IDADE?? (NÃO ACREDITEM NISSO)

 

- A maioria dos anti-rugas apresentam resultados num mês e alguns mostraram efeito tensor e luminosidade imediatos. No entanto, para regenerarem a pele em prefundidade e reverter os danos do tempo é necessário o uso continuado, e pode demorar seis meses a fazer efeito, se em causa estiver um tratamento mais avançado, por exemplo, corrigir uma ruga prefunda na testa. Durante o verão, os peelings não são indicados porque ao renovarem a pele esta precisa de tempo para restablecer as suas defesas naturais e não deve ficar exposta a muito sol.

 

 

COMER JUNK FOOD NÃO AFECTA A PELE (FALSO)

 

- Os dermatologistas que têm analisado esta questão ao longo doa anos foram unânimes em concluir que existe mesmo uma ligação entre aquilo que comemos e a aparência da pele.

Os estudos mostram que  os açucares e os hidratos de carbono refinados aumentam os níveis de insulina e aceleram a produção de oléo na pele. A solução? Opte por carnes mais brancas, hidratos de carbono intergrais, muita frutas e vegetais.

 

 

 

 Comentem ;)

 

 

 

publicado por beautifulandfashion às 22:43
link do post | comentar | favorito

mais sobre mim

Junho 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30


posts recentes

Limpeza da pele normal co...

Recomeçar

Especial Natal - Maquilha...

Especial Natal - Cabelo 1

New collection by: Bershk...

Especial Natal Roupa 1

Especial Natal

De volta...

O diário de Carrie

Respostá ao pedido da maq...

Batalha Fashion

Look Verão IV

Biografia de Daniela Ruah

Passatempo - vernizes RIS...

Sara Carbonero

Look Verão III

Biografia de Leighton Mee...

Batalha Fashion

Look de Verão II

Passatempo - Nivea GOOD-B...

arquivos

Junho 2011

Dezembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

tags

todas as tags

links

subscrever feeds

blogs SAPO

pesquisar

 
blogs SAPO

subscrever feeds